Notícias

29.06.2012 - 15h44
Relógio continua apresentando problemas
BUTIÁ- Desde que foi instalado na rótula da praça Dr. Roberto Cardoso no começo do mês de março, o relógio digital vem apresentado problemas, com constantes desligamentos e marcações de hora e temperatura incorretas.
Muito comum nas grandes cidades, estes relógios além da hora certa informam a temperatura, e podem servir para divulgar mensagens de interesse público, portanto quando foi anunciado que um deles seria estrategicamente instalado na rotatória em frente a casa da cidadania se imaginou que ele seria de grande utilidade para quem circula no centro.
Quando de sua instalação algumas pessoas até chegaram a questionar o valor de aproximadamente R$ 16 mil que havia sido pago pelo relógio, mas como ele foi adquirido através de pregão eletrônico o valor de mercado deve ser realmente este.
Desde os primeiros dias o relógio vem apresentando problemas. A equipe de informática da prefeitura tem realizado manutenção constantemente no relógio, mas mesmo assim ele continua apresentando falhas.
No começo deste mês tivemos uma forte onda de frio, no primeiro dia gelado o relógio chegou a registrar apenas 1º positivo às 7h da manhã. Só que no dia seguinte, quando se anunciava que a temperatura estaria ainda mais baixa, neste mesmo horário o relógio simplesmente marcava 54º positivos, ou seja uma temperatura do deserto do Saara.
Teve um dia na semana passada em que a temperatura novamente baixou repentinamente, às 20h o relógio já registrava somente 8º centígrados e provavelmente de madrugada ela tenha ficado negativa, mais uma vez o relógio amanheceu totalmente desregulado, provavelmente ele se desregula quando a temperatura fica negativa.
Constantemente também, o horário é apresentado com uma hora de adiantamento, o que tem causado confusão e levado algumas pessoas a ficarem em dúvida em relação aos seus compromissos. É comum também o relógio simplesmente desligar durante a noite e só voltar a funcionar no outro dia.
Como ainda não faz 6 meses que o relógio foi adquirido provavelmente ele ainda esteja no período de garantia, e diante de tantos problemas apresentados é recomendável que se peça sua substituição, pois ao que parece estes constantes apagões e marcações incorretas serão uma constante no futuro. Pois se continuar desta maneira com tantas falhas, o valor de R$ 16 mil pago pelo mesmo, realmente terá sido então elevado.