Notícias

06.06.2016 - 16h42
Após confronto policial três pessoas são presas
Bando se preparava para agir na cidade, pois estavam com várias armas e munições além de toucas ninjas e colete da polícia.
Na segunda-feira, 23, a Polícia Civil de Butiá, com o apoio da Brigada Militar realizou uma grande operação resultando na prisão de uma quadrilha que se preparava para agir na cidade.
A ação foi desencadeada a partir de informações dos setores de Inteligência
da Polícia Civil e Brigada Militar de que os criminosos chegariam à cidade na tarde de segunda-feira, com armas.
Segundo o Delegado Luis Antônio Reis Firmino, responsável pela operação,
os indivíduos estavam no bairro Cidade Baixa, na rua 15 de Novembro em uma residência no momento em que a Polícia invadiu o local e os mesmos
reagiram atirando contra os policiais.

Entre os presos, um que reside em Butiá, B.L.R., de Canoas, E. B. e de Sapiranga L.O., o primeiro foi preso na rua com drogas e os outros dois em uma residência, onde houve troca de tiros com os policiais.
Foram apreendidas cinco armas, dentre elas uma espingarda, calibre 12, uma pistola 9 mm, três revólveres, munições, colete balístico com a inscrição da Polícia Civil, touca ninja, rádio comunicador em HD, entre outros. Além da apreensão de um Vectra placa IOR 3124 sendo que este é clonado.

Após questionado sobre o envolvimento da quadrilha nos assaltos na cidade, Delegado Firmino disse que ainda é muito cedo para afirmar o caso. Ressalta ainda que há indícios de que os suspeitos estavam na cidade para um possível acerto de contas por tráfico de drogas.

L.O. que é natural de Sapiranga foi indiciado por tentativa de homicídio, posse irregular de arma de fogo de uso restrito e associação criminosa. De Butiá, B.L.R. foi indiciado por Tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo de uso restrito e associação criminosa. Já de Canoas E.B. preso por tentativa de homicídio, posse irregular de arma de uso restrito, receptação e associação criminosa. Todos foram encaminhados ao presídio à disposição da justiça.