Notícias

18.08.2012 - 10h01
Idosa sofre acidente e ambulância chega após meia hora
BUTIÁ - Um automóvel colidiu com uma bicicleta deixando a ciclista ferida e caída no asfalto esperando aproximadamente 30 minutos por uma ambulância.
A pouca largura, a falta de calçadas e um transito intenso tornaram a rua 15 de Novembro uma via perigosa tanto para pedestres como motoristas. Inúmeros são os acidentes que tem acontecido ao longo daquela rua.
Na tarde de quarta-feira, 15, por volta da 14hs o Escort IEE-3375 de Butiá conduzido por Jonas Marins Longaray, trafegava por ela quando ao atingir a esquina com a Rua Imar Monteiro colidiu com a bicicleta de 3 rodas da idosa Edy Moreira Lima.
Com o choque a condutora da bicicleta caiu no chão sofrendo escoriações nos braços, como a mesma sentia muita dor na cintura e nas costas, os populares e os soldados da Brigada Militar que chegaram rapidamente ao local solicitaram uma ambulância para fazer o socorro.
Segundo foi informado a ambulância estava no Hospital mas não tinha nenhum motorista no momento, isto fez com que a idosa precisasse esperar aproximadamente 30 minutos estendida no meio da rua.
A demora foi tanta que a própria viatura da Brigada se deslocou até o hospital para verificar se viriam fazer o socorro, muitos populares também faziam ligações telefônicas para a Secretaria de Saúde na tentativa de conseguir uma ambulância, que só chegou um bom tempo depois.
Durante a espera foi providenciado um tapete de borracha do próprio veiculo para proteger aidosa do calor do asfalto, e uma pessoa que passava ficou fazendo sombra com sua sombrinha, pois o sol era muito forte no momento.
Após ser atendida no hospital de Butiá, ela foi removida para o Hospital de Pronto Socorro em Porto Alegre, pois havia a suspeita de fratura em duas costelas, Segundo informou o Diretor do hospital de Butiá, Marinho Junior, Edy recebeu alta do HPS por volta das 2 horas da madrugada retornando para Butiá, onde ficou em observação até o começo manhã, quando foi liberada para voltar para casa.