Notícias

15.09.2012 - 10h43
Assalto, tiroteio, policiais feridos e suspeito morto
BUTIÁ - Polícia Militar age rápido após assalto, recupera dinheiro, realiza prisão de um dos assaltantes, e no momento da segunda prisão, suspeito e policiais são atropelados.
ASSALTO
Na terça-feira, 11, às 13h, ocorreu um assalto no Sítio Recanto dos Pinheiros, BR 290, km 163, próximo a Porterinha, perto da plantação de laranjeiras. Dois indivíduos em uma moto, efetuaram o roubo a residência de Dionísio de Souza Santos, levando a quantia de R$1.200 e fugiram em direção a Butiá.
TIROTEIO
A Brigada Militar avistou os indivíduos na BR 290, pediram que parassem e os mesmos não o fizeram, iniciaram a perseguição, e próximo a empresa Fagundes, estes abandonaram a motocicleta e tentaram empreender fuga para os matos, onde ocorreu troca de tiros.
PRISÃO
Anderson Ribeiro da Silva, 25 anos, conhecido como Chorão foi dominado e preso. Com ele estava um revólver calibre 38, e toda a quantia de dinheiro roubado, dentro de suas roupas íntimas. Anderson foi conduzido ao hospital local com ferimentos e posteriormente a Delegacia de Polícia de Butiá. Anderson estava foragido do Presídio de Encruzilhada do Sul e foi preso por roubo, posse de arma e veículo adulterado.

PERSEGUIÇÃO
Por volta das 18h30, houve a troca da guarnição da Brigada Militar, quando receberam a informação de que havia um suspeito caminhando na BR com um capacete, a partir das informações a Brigada Militar se deslocou com sua guarnição até a BR.
ATROPELAMENTO
Os policiais conseguiram render o segundo suspeito, sendo Luiz Fernando Souza Santos, 27 anos, quando estavam algemando o mesmo no acostamento , vinha passando um caminhão próximo a eles e diminuiu a velocidade, atrás vinha uma caminhoneta que para não colidir no caminhão desviou para o acostamento atropelando o suspeito Luiz Fernando Souza Santos que morreu na hora , o policial Militar Odenir que ficou ferido mas passa bem e o Policial Militar Rene, o qual quebrou a bacia, vértebras da lombar e cóquis. René foi removido ao hospital local, posteriormente ao HPS e agora se encontra no hospital da Brigada Militar, estando fora de perigo.
POLÍCIA CIVIL
A equipe da Polícia Civil esteve no local do acidente, realizou o levantamento fotográfico para as investigações. Anderson foi preso em flagrande pelo Delegado e encaminhado ao Presídio de Encruzilhada do Sul, o motorista da caminhoneta vai responder inquérito policial por Homicídio Culposo(que não houve a intenção de matar). Anderson e Luiz Fernando ambos residiam em Butiá.