Notícias

23.09.2016 - 16h47 - Atualizado em 23.09.2016 - 16h54
Desfile Farroupilha de Butiá
No dia 20 de setembro aconteceu na Avenida Piratini o Desfile Farroupilha, sendo que às 08 horas os patrões trouxeram a chama crioula do Acampamento Farroupilha até a avenida, logo após ocorreu a abertura do desfile pelo Prefeito Paulo Machado.

Vídeo: Aline Kaczynski

Vídeo: Aline Kaczynski

Vídeo: Aline Kaczynski

Apresentação da Invernada do CTG Saudades do Pago

Vídeo: Aline Kaczynski

Chegada da Chama Crioula na Avenida

Este ano o desfile ficou marcado pela presença na Avenida da equipe da inspetoria veterinária que estava realizando uma fiscalização na entrada dos animais na avenida, sendo que só passava no local quem esteva com a GTA - Guia de Trânsito Animal, conforme lei federal.

O fato causou um desconforto de vários tradicionalistas que não possuíam a Guia, momento que acabaram invadindo o isolamento e mesmo sem a guia passaram na avenida.

Abriu o desfile na Av. Piratini a Brigada Militar de Butiá, ressaltando que o 20 de Setembro também faz parte da história da corporação, logo apos desfilaram as seguintes entidades CTG Saudades do Pago, CTG Vaqueanos da Querência, PL Os Buenachos, PL Tio Ramão, PTG Mate Amargo, Grupo Amigos de Galpão, Grupo de Cavalgadas Pé no Estribo, AMFRA, PL Os Maragatos, PTG Sinuelo da Querência, Grupo de Cavalgadas Alfeu Oliveira e PL Guilherme S. Filho.