Notícias

19.10.2012 - 16h12
Equipe hooligangs é a campeã da gincana municipal 2012
BUTIÁ - Com 300 pontos à frente da segunda colocada Equipe Hooligangs vence a Gincana Municipal 2012.
O baile e a escolha da rainha foi a primeira parte da gincana dividida em três etapas. A Equipe Mocó do Borogodó saiu na frente vencendo com a escolha da Rainha. Cada equipe que apresentou a candidata automaticamente conquistou 600 pontos pela tarefa cumprida. No dia 29 de setembro foi realizado o desfile das equipes na Avenida Piratini.
E no final de semana, nos dias 13 e 14, foi à terceira etapa da Gincana Municipal com as disputas finais, sendo a grande vencedora, a Equipe Hooligangs com 35.605 pontos, em segundo lugar a Equipe Mocó do Borogodó com 35.305 pontos, em terceiro lugar a Equipe DredLokos com 33.590 pontos e em quarto lugar a Equipe Anjos Rebeldes com 18.200 pontos.
O prefeito Paulo Machado em seu pronunciamento falou da importância da participação de todas as equipes.
- Todos são vencedores, porque fizeram o brilhantismo de mais uma gincana no município - disse Machado, destacando que para o próximo ano deverá ter um evento ainda maior, na festa dos 50 anos de emancipação do município.
A 14ª Gincana foi promovida pela EDTC em parceria com a Liga da Gincana Municipal e mais uma vez a Equipe Enigma foi a organizadora da gincana. Através de lei municipal, de autoria do vereador Guilherme Machado, com a orientação da Liga das Equipes, este evento foi incluido no calendário oficial de eventos, o que garante a sua realização, mesmo em ano eleitoral. Em outras oportunidades este era um motivo que colocava em risco a realização desta grande festa.

Acidente
No sábado, por volta das 17h ocorreu um atropelamento na XV de Novembro envolvendo um menor de idade e participantes da gincana.
Segundo informações da Brigada Militar através do Comandante Tenente Miranda, após o acidente foi identificado o condutor que atropelou a criança, que fugiu do local, e pediu ajuda a uma pessoa da sua equipe Hooligangs. Esta pessoa não compactuou com o ocorrido, foi até a Brigada Militar, denunciou o motorista, sendo feito o registro na Delegacia de Polícia, onde responderá pelo atropelamento e pela omissão de socorro.
O menino teve fraturas no braço e dentes quebrados.
- Quando aconteceu este fato, chamamos os responsáveis das equipes, e tivemos uma conversa no sentido de orientar, ao cumprimento das tarefas, sem causar um acidente, isto é, respeitando o regramento de trânsito - explicou o tenente Miranda da Brigada Militar.
A grande maioria observou esta orientação e os que insistiram em continuar desrespeitando a legislação foram flagrados pela Brigada Militar. Houveram diversas notificações e alguns veículos foram recolhidos. Miranda disse que quando não adiantou a orientação foram tomadas as medidas legais.
O delegado Lauro que responde pela DP de Butiá, informou que este caso está sendo investigado por sua equipe e que em breve será esclarecido.