Notícias

07.11.2011 - 14h25
Jovens butiaenses presenciaram o assalto ao bb de arroio dos ratos
ARROIO DOS RATOS- Dois jovens aqui de Butiá estavam na cidade e passavam pelo Largo do Mineiro bem na hora que o assalto estava sendo praticado, e puderam testemunhar a rápida e violenta ação dos bandidos.

Foto: DIVULGAÇÃO

Caixas eletrônicos foram destruídos

Amigas
Dois jovens aqui da cidade tiveram oportunidade de presenciar a ação dos assaltantes e por pouco não se viram envolvidos no assalto. Paulo e Matheus, vamos identificá-los só pelo primeiro nome, estavam em Arroio dos Ratos em companhia de duas amigas que lá residem. Após circularem pelos barzinhos e “points” da moda, quando já passava da meia-noite, foram levar uma das amigas em casa, ela mora no começo da estrada que vai para Barão do Triunfo.
Faróis apagados
Ao retornarem ao centro da cidade, por volta da 1h, para levar em casa a outra amiga que mora perto do clube Harmonia, vinham pela Av. João Pereira da Silva, quando começaram a subir para chegar no Largo do Mineiro, Paulo, o motorista, notou que em sentido contrário vinha um Astra em alta velocidade com os faróis apagados, e a tampa do porta malas levantada, Paulo deu sinal de luz para o motorista do Astra ligar os faróis. Como resposta os bandidos colocaram uma espingarda calibre 12 para fora, e fizeram dois disparos para o alto, enquanto os veículos se cruzavam.
Tiroteio
Em questão de segundos chegaram até a frente da Rodoviária quando viram que havia uma Ecoesporte atravessada na rua antes de chegar na agência do Banco do Brasil, com as portas abertas e vários homens encapuzados com armas rendendo algumas pessoas deitadas no chão, fazendo disparos para tudo que é lado.
Vários prédios foram atingidos e ficaram com marcas de bala. Segundo informações no local, além do veículo da Brigada Militar que foi atingido por tiros, um policial que não estava de serviço ao ver o assalto fez disparos em direção aos assaltantes, como resposta eles efetuaram disparos de rajadas de fuzil em sua direção destruindo as vidraças de prédios vizinhos.
Susto
Instintivamente os jovens dobraram a esquerda e seguiram rapidamente pela Av. Espanha fugindo do local, só ao pararem bem mais adiante é que tomaram consciência daquilo que estava acontecendo e do grande perigo que tinha corrido ao darem de cara com os bandidos bem na hora da fuga dos mesmos.
Confusão
Por precaução fizeram uma volta pelo outro lado, por trás do hospital, para deixar em casa a outra amiga. Após vieram até a frente da agência assaltada, e puderam ver a grande confusão que o assalto provocou, o prédio estava bem danificado com as explosões, havia bastante vidro quebrado no meio da rua, a policia ainda não havia chegado ao local, o prédio estava todo no escuro, no chão era possível ver várias cápsulas de fuzil deflagradas.
Ninguém ferido
Devido a maneira violenta com que o assalto foi realizado, com explosões, o confronto com a Brigada Militar, o disparo de tiros para todos os lados, é um milagre que não tenha resultado ninguém ferido. Do episódio restou o susto para muitas pessoas que residem próximo ao Banco, ou que por lá passavam, como os dois jovens de Butiá. Fica também a constatação que os bandidos estão cada vez mais realizando assaltos deste tipo em cidades menores, onde o pequeno contingente policial facilita seus crimes.