Notícias

07.11.2011 - 15h01
Copelmi realiza 32° sipatmin e 2°sima
BUTIÁ - No período de 24 a 28 de outubro de 2011, foi realizada a 32° SIPATMIN – Semana Interna de Prevenção de Acidentes, e a 2° SIMA – Semana Interna de Meio Ambiente da Copelmi.

Foto: JULIANA OLIVEIRA

Todos os participantes do desfile de roupas com materias recicláveis

A semana foi repleta de eventos como palestras e teatro que visaram à reflexão sobre a Prevenção de Acidentes no trabalho, a Saúde e Preservação do Meio Ambiente.
Na programação da 2° SIMA, a Copelmi realizou junto aos filhos/sobrinhos dos colaboradores uma atividade chamada Ambiente Verde, que proporcionou os benefícios de conviver e manter o ambiente de trabalho em harmonia com o meio ambiente, bem como trabalhar na conscientização da importância desta ação.
Também ocorreu a 1ª Gincana Ambiental da Copelmi Mineração LTDA, que durante a SIMA foi realizada com o lançamento de tarefas para as 8 equipes de colaboradores da empresa (Café-do-Mato-Poa, Traíras-Butiá, Ximango-Butiá, Carrapicho- Butiá, Comigo Ninguém Pode-Butiá, Tamanduá-Cachoeira do Sul, Unha De Gato-Charqueadas e Capivara-Triunfo).
Na sexta-feira, houve o encerramento dos eventos, juntamente com o final da Gincana Ambiental com o desfile de roupas confeccionadas pelas equipes com materiais reciclados. Além dos gestores da empresa participou do julgamento das tarefas a nossa amiga e coordenadora do projeto Tô Nessa, Fabiana Viana.
A equipe vencedora da gincana foi a equipe Comigo Ninguém Pode seguida em segundo lugar pela equipe Ximango e em terceiro a equipe Capivara. A SIPATMIN contemplou todas as unidades da empresa: Unidade Recreio, Unidade POA, Unidade Charqueadas, Unidade Cerro e Unidade Triunfo. Houve também premiação nas frases escritas que explorava o tema sobre prevenção de acidentes e sobre o meio ambiente. Se classificou em 1° lugar a unidade Recreio: Daniela da Silva, os demais contemplados foram Douglas A. Wollmann - Mina do Cerro , Suzete D’Avila - Porto alegre , Eduardo Cassali - Unidade Charqueadas .
Nesta gincana teve também uma tarefa social onde as equipes deveriam arrecadar alimentos e roupas para futuras doações, e nesta tarefa as equipes obtiveram o maior êxito conseguindo arrecadar 3.769 peças de roupas, 197 pares de calçados e 1.364,5 kg de alimentos.
A COPELMI agradece e enaltece a participação dos colaboradores que garantiram o êxito destes eventos.