Notícias

14.11.2011 - 08h21
Moradores da travessa estevão ramos estão apreensivos
BUTIÁ- Moradores da pequena travessa com apenas 100m estão pressentindo que mais uma vez a rua não recebera a devida atenção das autoridades publicas do município.

Foto: MANO MEDEIROS

No mês de junho os canos estavam depositados na rua

Pouco trafego
O fato de ser uma travessa com pouca extensão que fica paralela a rua Antônio Dessimon, que é mais utilizada pelos motoristas, faz com que a travessa sirva mais aos moradores do próprio local, por isso o transito de veículos no local é muito baixo.

Esquecimento
Esta situação faz com que a travessa seja esquecida por parte das autoridades, são raras as vezes que lá são realizadas alguma manutenção ou melhoria.
Fedor
Existe uma valeta onde o esgoto corre à céu aberto, esgoto este que vem da parte alta da cidade do outro lado da 15 de Novembro, esta valeta corre por quase toda a extensão da travessa, o fedor é insuportável, assim como o mato e a sujeira que cresce no local.

Limpeza
Uma ou duas vezes por ano a prefeitura faz uma limpeza no local, só que toda a sujeira retirada da valeta não é recolhida e fica depositada na rua, agravando ainda mais o péssimo aspecto do local.
Canos
No começo do ano alguns canos foram depositados na rua Estevão Ramos, bem onde inicia a pequena travessa, os moradores ficaram na esperança de que finalmente iriam canalizar o esgoto que corre a céu aberto e que incomoda tanto. Mas nos últimos dias notaram que os canos foram retirados do local e nada foi feito.

Atoleiro
Alem deste grave problema do esgoto, existe também no local um atoleiro que na época das chuvas recebeu uma terra vermelha que nunca compactou direito, e cada vez que chove fica tudo virado num grande lamaçal.
Cinza carvão
Para completar o quadro, foi depositado na travessa algumas cargas de cinzas de carvão, deixando os moradores ainda mais preocupados, pois além de não canalizarem a valeta, e retirarem os canos do local, se for colocada esta cinza preta, eles terão que conviver com a poeira que ela produz.
Providencias
Os moradores fazem um apelo para que as autoridades tenham um pouco mais de atenção com eles, argumentam que o local fica a poucos metros do centro da cidade, e que o esgoto que a valeta recebe não é da casa deles, mas do centro da cidade, e que se não forem canalizar, ao menos que recolham a sujeira que foi retirada da valeta.E que se aquela cinza preta for espalhada na frente de suas casas, que ao menos seja colocada uma camada de outro material em cima para não levantar poeira.