Notícias

26.11.2011 - 10h34
A utilização do facebook como mídia social
MUNDO - Ele chegou de mansinho, foi tomando lugar e hoje conquistou o mundo. O facebook, mais conhecido como ‘face’ pela gíria dos jovens é uma das redes mais utilizadas em todo o mundo.

Foto: ALINE KACZYNSKI

O Facebook possui ferramentas, bate papo e aplicativos para promover qualquer tipo de empreendimento ou prestação de serviços de forma eficiente e prática, além de oferecer interação imediata com os seus clientes, seguidores ou fans como por exemplo interação de sua conta do youtube diretamente com o Facebook, além de suas próprias promoções que ajudaram e ainda ajudam muita gente a deslanchar em seus empreendimentos e prestação de serviços. Além disso o internauta se conecta e pode compartilhar o que quiser com seus amigos.
Dê uns tempos para cá, mais que isso, o ‘face’ também tem sido uma ótima ferramenta para promover promoções, como festivais, viagens, entre tantas outras.
Há pouco tempo em nosso município tivemos o concurso Musa do BTC que utilizou a rede social para premiar a menina que mais tivesse amigos, e fotos curtidas. A Banda Os Instantâneos com a participação em uma votação ara tocarem no Rock in Rio, depois tivemos um concurso para o Festival Rock Gaúcho, onde a galera se mobilizou em peso para votar e a banda Pilhas que foi uma das escolhidas entre outras diversas promoções.
Muitos juravam que mais uma rede como o Orkut seria uma ‘febre’, pelo que consta o ‘face’ chegou mesmo foi para ficar.