Notícias

01.11.2012 - 09h33
Prefeitura vai intensificar a fiscalização
BUTIÁ - A equipe de fiscais da prefeitura vai intensificar o trabalho na cidade, fazendo cumprir o novo Código de Posturas. Muitas irregularidades estão sendo cometidas causando transtornos para a população e prejuízos para o município.
Diariamente chega a redação do Jornal Sobral e aos estúdios da Radio, manifestações de moradores que reclamam de prejuízos, nas mais diferentes atividades na vida da comunidade. Ruas que foram transformadas em oficinas, impedindo o trânsito de pedestres e veículos, inclusive podendo provocar um acidente. Nesta semana, moradores da 15 de Novembro, enviaram fotos do que se transformou em uma agência de automóveis em plena avenida. O trânsito no local já é difícil por ser uma via estreita, e agora tomado pela iniciativa privada ficou ainda mais complicado.
A instalação de vendedores ambulantes que concorrem com o comércio fixo e regular, é outro grave problema que deverá ser combatido pela fiscalização. O uso do bem público para atividades particulares e concorrendo com pequenos comerciantes que pagam impostos e geram empregos, também será observado pela fiscalização que vai exigir o cumprimento do Código de Posturas, que foi aprovado exatamente para disciplinar estas atividades e evitar conflitos.
O Código apesar de novo, já sofreu emendas, exatamente quando a fiscalização ameaçou atuar os ambulantes que não estavam respeitando a distância de 100 metros dos bares e similares fixos. A discussão terminou com a prefeitura enviando um projeto que foi aprovado pelos vereadores, reduzindo está distância para 50 metros, que também não está sendo cumprida.
A intenção é colocar em pratica o Código de Posturas e evitar também, que o município tenha prejuízos através da sonegação de impostos. Não existe ainda um dia definido para iniciar o trabalho, para já foi divulgado que o prefeito manteve contato com o setor responsável e discutiram a forma como a equipe vai atuar. Se necessário à fiscalização receberá o apoio da Brigada Militar.