Notícias

01.11.2012 - 09h39
Prefeito reconsidera medida de redução do horário de atendimento de escola
BUTIÁ - Na semana passada Prefeito anunciou que iria ter de reduzir o horário de atendimento da escola de educação infantil Mundo dos Sonhos. A medida fazia parte do pacote de medidas tomadas para diminuir os gastos da Prefeitura Municipal e fechar a gestão de 2012.
Ao saberem da medida tomada diversas mães demonstraram preocupação e indignação com a mudança de horário que dificultaria e muito suas vidas, por o horário não ser nada flexível e elas terem de trabalhar, não conseguindo ninguém para ficar com seus filhos.
Uma mãe ligou para o programa Boca no Trombone, para convocar todas as mães para realizar uma manifestação em frente ao prédio da Prefeitura, mas não foi necessário a movimentação, pois o prefeito atendeu ao apelo das mães que tinham alunos matriculados na escola, sendo assim o problema foi resolvido e o horário permaneceu o mesmo tanto da creche como dos ônibus.
Em entrevista para o Jornal Sobral, o prefeito Paulo Machado explicou a situação.
- Existem 7 ônibus contratados, fora os ônibus da prefeitura que fazem o transporte de alunos. Nunca tivemos tanto atendimento na área escolar como estamos tendo, mas infelizmente agora é o momento de transição, e gostaria muito que os pais e as famílias entendessem e que me ajudem para que possamos construir nesses dois meses finais um trabalho novo a partir de janeiro.
O prefeito ainda relata que existem várias atividades boas para acontecer no ano que vem, sendo uma delas veículos novos.
- Peço à comunidade que espere um pouquinho, que tudo isso vai passar, é um momento de turbulência que não só nosso município, mas diversos municípios estão passando por isso.
Janeiro está chegando ai com novas apostas e iremos trabalhar muito forte nos projetos.
Quanto aos ônibus que se deslocavam para Porto Alegre, onde houve algumas denuncias de que algumas pessoas estariam fazendo uso pessoal ou passeio o prefeito diz,
- Sei que temos critérios. As pessoas que vão usufruir tem de apresentar a documentação necessária para a comprovação. Agora, se algumas pessoas iam fazer comprar ou a passeio, não sei dizer. Se foram tomados critérios diferenciados, são critérios que eu não posso aqui no momento falar, agora as pessoas infelizmente por mais que exista o controle, fiscalização tem alguém que burla. Não estou dizendo que isso que veio a acontecer, mas sabemos que isso existe.