Notícias

01.11.2012 - 09h39
Márcio se recupera após o transplante e pode ganhar alta
BUTIÁ - O jovem pai de família que estava lutando contra uma grave doença, esperava um transplante de medula para poder voltar as suas atividades normais. Márcio conseguiu e ainda no hospital ele se recupera e está otimista, querendo voltar o quanto antes para sua casa.
Após algumas campanhas lideradas por familiares e sua esposa Inês, Márcio ficou ainda mais conhecido quando nossa equipe de reportagem relatou a história desse jovem pai da pequena Yasmim. Na época Márcio não sabia ao certo o que era sua doença, apenas sabia que era grave e passava por radioterapias e quimioterapias.
Depois de muitos procedimentos, idas e vindas dos hospitais descobriram que Márcio sofria da doença Linfoma de Hodgkin, é uma forma de câncer que se origina nos linfonodos (gânglios) do sistema linfático, um conjunto composto por órgãos, tecidos que produzem células responsáveis pela imunidade e vasos que conduzem estas células através do corpo.
A partir daí a única alternativa para Márcio ser curado seria através de um transplante, na qual ele se encontrava na fila de espera, com a previsão para dezembro ou janeiro.
Inesperadamente o hospital entrou em contato com a família marcando para realizar exames e se estivesse tudo bem, Márcio seria submetido ao transplante.
A esposa e acompanhante 24h de Márcio falou via telefone para o Jornal Sobral.
- Após a notícia inesperada da possibilidade do transplante meu marido mudou, já é outra pessoa muito feliz, já fazem 9 dias que passou pelo transplante e está se recuperando muito bem. Ele é muito forte.
Inês com muita gratidão relata ainda a felicidade de estarem já com a casa construída esperando a volta de Márcio.
- Gostaria muito de agradecer de coração a todas aquelas pessoas que fizeram campanhas, que torceram pelo Márcio, que nos ajudaram e que estiveram ao nosso lado com todas as orações, graças a essas pessoas, Márcio está reagindo muito bem e logo, estaremos indo para nossa casinha construída com a ajuda de toda a comunidade, finaliza Inês emocionada.
Com a volta Márcio ficará isolado por três meses e após continuará sendo monitorado por sua equipe médica.