Notícias

10.11.2012 - 10h50
Mulheres no ringue. elas também se garantem no muay thai
BUTIÁ - Musculação, bike e localizada vão ter sempre público cativo na academia, mas, agora, as mulheres estão definitivamente lutando contra as gordurinhas indesejáveis e a favor de um corpo desenhado, para isso as mulheres contam com a ajuda da luta tailandesa Muay Thai.
Devido o grande interesse das mulheres em fazer aulas de lutas, mas não gostando muito da ideia de praticar junto com os homens, surgiu a ideia de se fazer aulas de turma femininas.
Segundo Tamara Mendes, proprietária da academia Forma Física e idealizadora das aulas de Muay Thai, a procura está grande, sendo que muitas pessoas estão se informando sobre as aulas e estão começando a praticar!
Muay Thai que é conhecido também como boxe tailandês, desenvolve concentração e agilidade e modela membros inferiores e superiores, pois trabalha socos, chutes altos e baixos e joelhadas. Tem como principal motivo o condicionamento físico, além da defesa pessoal, pois a aluna aprende todos os golpes e suas técnicas!
A aluna Leoni diz que adora as aulas, pois queimam muitas calorias.
- Os exercícios são bem diferentes das aulas de ginástica e da musculação, que faço para aliviar o estresse, trabalhar a concentração e o condicionamento físico! Saio totalmente relaxada da aula, explica.
Já Vanessa acha a aula maravilhosa, pois ajuda a emagrecer, sente q trabalha músculos diferentes das outras aulas.
- Gosto dos circuitos que são bem puxados e faço para condicionamento físico, relata Vanessa.
Tamara aposta em novidades para atrair e conquistar um novo público.
- Procuramos sempre inovar nas atividades oferecidas e também em novos equipamentos, pois o mercado é muito diversificado e precisamos sempre nos atualizar e trazer novidades para nossos clientes, explica a proprietária.
Atualmente a academia oferece aulas de judô infantil, muay thai, mma, jiu jitsu, musculação, ginástica com elásticos, ginástica localizada e jump. Também está sendo aberta uma turma de ballet infantil e aula de ritmos.
Para quem quiser conhecer um pouco mais sobre essa luta que está conquistando cada vez mais o público feminino, o horários das aulas são terças e quintas-feiras no horário dàs 15h e às 21h.