Notícias

10.11.2012 - 10h50
Geólogo alemão colhe amostras do carvão na região
MINAS DO LEÃO - A convite da Assessora Superior do gabinete do vice-governador, Irani Medeiros, o geólogo alemão da empresa Siemens, Matthias Schuster, visitou a mina da CRM, na sexta-feira, 26.
Irani comemorou a passagem do geólogo pela região, sendo que ele não voltou de mãos vazias para a Alemanha.
- Schuster iria levar apenas amostras de carvão da mina de Candiota para melhor avaliação em seu país, mas após ver a qualidade do mineral em Minas do Leão decidiu levar amostras também da nossa região - afirmou Medeiros, que estava acompanhada do superintendente da Companhia Riograndense de Mineração, Rui Osório.
Ao confirmar o empenho do governo do estado em apoiar o crescimento do carvão, a assessora ressaltou o trabalho de expoentes da política estadual.
- Nosso vice-governador Beto Grill e o secretário de Infraestrutura e Logística do Rio Grande do Sul, Beto Albuquerque, além do presidente da CRM, Elifas Simas, seguem firmes na difícil defesa do nosso carvão, que sofre com a discriminação de lideranças nacionais, o que prejudica nosso trabalho, sendo que não desistiremos de abrir os olhos de quem necessita conhecer a atual realidade do nosso ouro negro - garantiu Irani Medeiros, ressaltando que é preciso unir forças.