Notícias

10.11.2012 - 10h52
Abertura oficial do xiv intercâmbio brasil-chile
BUTIÁ - Na segunda-feira, 5, no Ginásio Rudi Raguse aconteceu à abertura oficial do XIV Intercâmbio Brasil-Chile, entre a cidade de Butiá e Mostazal - Chile.
Fazendo a abertura oficial foi colocada a palavra à disposição para o Diretor da escola Liceo Alberto Hurtado, Luis Arturo Orellana Miquel que mencionou a alegria de estar participando do da 14º edição do encontro, lembrou dos protagonistas deste intercambio como a professora já falecida Maria Luiza Tomé.
O diretor da Escola José Maria Medeiros salientou da felicidade em receber os irmãos Chilenos na cidade, das alegria em estar com 14º edição do intercambio. – É tão bom saber que do outro lado da cordilheira tem pessoas que nos ama, pessoas que se preocupam conosco e pessoas que estão ao nosso lado nas alegrias e nos momentos de dificuldades, assim são nossos irmãos chilenos.
O Prefeito Paulo Machado deu boas vindas a Delegação Chilena e afirmou que o Intercâmbio Brasil-Chile demonstra o carinho que existe entre as cidades irmãs Butiá e Mostazal. Garantiu que a cada ano fortalece os laços de amizade entre os dois paises, e Butiá tem orgulho de participar deste intercâmbio.
Fizeram parte da mesa oficial o Prefeito de Butiá Paulo Machado, o Prefeito de Mostazal Sérgio Medel Acosta, o chefe da Delegação Chilena e Diretor do Liceo Alberto Hurtado Luis Arturo Orellana Miquel, o Secretário de Educação de Mostazal Mario Henrique Miranda Pinto, os vereadores Sandro Acevedo Jará, Denisse Leon Cantillana, Wildo Ibarra Quijada e Alejando Gonzales Castañeda, o Secretário de Educação de Butiá Lindonor Almeida e o Diretor do ICEPAC José Maria Medeiros, além dos alunos que vieram com a delegação chilena e os alunos do Iecpac.
Acompanham a delegação chilena os professores: Patrício Fernando Bustamante Ubilla, Rodrigo Adesio Hausheer Poblete, Jairo Antonio Estay Cancino, Rosa Elena Norambuena Moya, Rodrigo Antonio Cáceres Toro, Maria Angélica Parada Rubio, Tatiana Germânia Pando Vasquez e Marcia Emelina Albornoz Loyola.