Notícias

10.11.2012 - 10h53
Moradores bloqueiam 15 de novembro
BUTIÁ - Sufocados com tanta poeira, e cansados de esperar pelo caminhão pipa, os moradores decidiram bloquear todo o trecho da rua que não é calçado.
Barro no inverno e poeira no verão, esta é a rotina dos moradores da rua 15 de novembro, naquele trajeto que ainda não é asfaltado. Os moradores até já estavam acostumados a conviver com este ripo de problema. Só que no final do mês de setembro foi colocado uma camada de saibro em quase toda a extensão da rua, num primeiro momento até parecia ter ficado muito bom, já que os buracos haviam sumido, e o saibro ainda estava úmido e não produzia poeira. Só que com o passar do tempo os problemas começaram a aparecer, o tempo ficou mais quente e seco, o material começou a levantar poeira, e com a pista plana os veículos passaram a trafegar com velocidade elevada provocando ainda mais poeira tornando o dia a dia dos moradores um inferno.
Após pedirem por diversas vezes para a rua ser aguada e nada ser feito, na quarta-feira, 7, eles fizeram o primeiro protesto bloqueando parte da rua, as autoridades solicitaram então que houvesse o desbloqueio e prometeram que iriam providenciar num caminhão para aguar.
Realmente um caminhão lá esteve, mas fez só uma viagem e foi embora, os moradores ligaram então para a prefeitura e não obtiveram mais resposta ao pedido de aguamento.
Na tarde de ontem eles se mobilizaram e bloquearam totalmente a rua, fizeram barricadas em vários pontos, e prometem que só vão retirá-las quando uma solução definitiva for encontrada para amenizar o problema da poeira.