Notícias

10.11.2012 - 10h54
Vereadores participam da agenda de relações federativas em brasília
BUTIÁ – O vereador Guilherme Machado participou em Brasília, nesta semana, de uma série de encontros políticos, organizados pelo deputado Henrique Fontana. A atividade foi denominada de Relações Federativas. Guilherme representou o prefeito Paulo Machado.
A atividade consiste em reuniões de trabalho, encontros com ministros, atividades com equipes técnicas de órgãos do governo federal para tratar da implementação de diversas políticas públicas nos municípios, bem como para tratar demandas pontuais dos municípios, projetos e pleitos que estão sendo discutidos.
- A atividade está nos possibilitando trocas de experiências pela formação de um sistema de relação integrada e solidária com vistas à superação das dificuldades e de aprendizado constante para realizarmos experiências governamentais de muito sucesso – explicou Guilherme.
Os vereadores Cadoda – PSD e Dedé Tintas – PP, integraram a comitiva de que está representando Butiá em Brasília e também tem participado das reuniões. Cadoda manteve audiência com o deputado federal Danrlei tratando sobre uma emenda parlamentar para a construção de um ginásio de esportes no Bairro Charrua e o vereador Dedé se reuniu com a senadora, Ana Amélia Lemos, para tratar assuntos relacionados ao carvão.

Na segunda-feira, 5, os prefeitos, vices e agentes políticos foram recepcionados pelo Deputado Henrique Fontana, na sala de reuniões da liderança do PT, na Câmara dos Deputados. À tarde foram apresentados programas da Secretaria de Política para Mulheres e audiência com o Ministro Mendes Ribeiro Filho e explanação dos principais programas do Ministério da Agricultura.
Na terça-feira, 6, foi realizada audiência com Secretária Nacional de Habitação, Inês Magalhães e audiência com o secretário executivo Henrique Paim e apresentação dos programas do Ministério da Educação.
Na quarta-feira, 7, as audiências foram com a Ministra Maria do Rosário na secretaria de Direitos Humanos, no Ministério do Turismo, com a ministra do Planejamento Mìriam Belchior e explanação dos programas do PAC. Também mantiveram encontro com o Ministro Pepe Vargas e audiência com a assessoria do Ministério do Esporte.
Na quinta-feira, os encontros foram com a Ministra Ideli Salvatti, no Palácio do Planalto. Com Ministra do Meio do Ambiente Isabela Teixeira e equipe e com a Ministra Tereza Campello e exposição dos programas do MDS. Os vereadores de Butiá só não participaram da agenda do primeiro, porque estavam viajando para Brasília.