Notícias

23.11.2012 - 14h34
Mal entendido sobre as vagas da metasa
BUTIÁ - Após um mal entendido sobre as contratações da empresa Metasa, o chefe de serviços da Casa da Cidadania Vagner Pelts entrou em contato com a empresa e esclarece o ocorrido aos leitores.
Na semana passada foi divulgado nas páginas do JS, que a empresa Metasa já estaria selecionando trabalhadores para a equipe que atuará na futura unidade, que aguarda as licenças ambientais para ter iniciada a construção, em uma área dentro do terreno da Usina Jacuí I. Também foi divulgado que os interessados poderiam enviar seus currículos para os sines dos municípios de Arroio dos Ratos, Butiá, Charqueadas, Eldorado do Sul, General Câmara, São Jerônimo, Triunfo e Taquari.
Houve uma grande procura na Casa da Cidadania, mas segundo Vagner Peltz, não estariam aceitando os currículos, pois nem informados eles haviam sido. Devido a isso Vagner entrou em contato com a empresa Metasa para saber as informações corretas sobre a divulgação das vagas. Foi explicado ao chefe de serviços que as vagas são uma projeção para o ano de 2013, quando será realizado o início das obras. A empresa afirmou que não estariam as vagas ainda a disposição e que houve um erro na área de comunicação da empresa e por isto aconteceu o mal entendido.
Vagner diz que a empresa se mostrou muito interessada pela cidade pois já é de conhecimento que Butiá já está se preparando e se qualificando para trabalhar na área do polo e a empresa firmou o compromisso de selecionar no Sine de Butiá quando for realmente aberta as contratações, e que o responsável virá a Butiá para conhecer melhor a cidade e conhecer a estrutura do SINE da cidade.
Vagner Peltz está em consonância com a FGTAS e secretaria de desenvolvimento do Estado e afirma principalmente aos trabalhadores de Butiá que está diariamente se informando para que não se perca nenhuma oportunidade de trabalho.
- Firmo isso e estou a disposição da comunidade para qualquer esclarecimento. A Casa da Cidadania é a casa do povo, aqui nós temos a responsabilidade de buscar atender sempre da melhor maneira as necessidades da nossa cidade, diz Peltz.