Notícias

23.11.2012 - 14h37
Casa doada não pode ser aproveitada devido péssimas condições
BUTIÁ- Faz 4 anos que Fátima Rejane Pedroso da Silva, 55 anos, moradora da vila Roberto Cardoso, luta contra um câncer de mama. Durante quase todo este tempo ela também batalha para conseguir uma casa digna para morar.
A CASA
O JS já mostrou em duas oportunidades o caso desta senhora que vive em uma casa de madeira muito ruim. O assoalho e paredes tem grandes frestas cobertas com papelão, as janelas são feitas de pedaços de madeira escorado com um pau, as paredes estão caindo, pois a madeira está toda podre.

SOLIDARIEDADE
Fátima não cansa de agradecer ao povo de Butiá que é solidário, pois muitas pessoas se compadecem da sua situação e lhe auxiliam com roupas e cobertores, e utensílios, mas completa que o que ela mais precisa e de um lugar decente para morar, e que se não receber este auxílio do município, sozinha jamais vai conseguir realizar o seu sonho.

AJUDA
No final do mês passado ela recebeu a notícia de que uma pessoa tinha uma casinha para lhe doar, mas sua alegria durou pouco, pois ao chegar o presente ela constatou que ela estava em péssimas condições sem porta nem janelas, e com muitas taboas podres, sendo necessário muitos reparos para deixá-la um pouco melhor que a sua onde esta morando atualmente e que ameaça desabar a qualquer momento. Como não tem condições de fazer os consertos ela acabou doando para um outro morador da vila.

ESPERA
Fátima diz que vai continuar esperando pela prefeitura, mesmo sabendo que as dezenas de vezes que esteve no gabinete do prefeito e na secretaria de Assistência Social foram em vão, pois agora estão alegando que ela não se inscreveu oficialmente em nenhum programa social, e que por isso ainda não recebeu sua casinha. E relembra das inúmeras vezes que lhe mandaram retornar depois de alguns dias, sempre com a promessa de que iriam lhe ajudar.

DOENÇA
Fátima completa dizendo que quer apenas ter um direito seu atendido, pois luta contra uma terrível doença que é o câncer, já passou por 2 cirurgias, que lhe tiraram parte do corpo, todos os nervos do seu braço direito foram retirados deixando o membro sem força para nada, e que neste estado em que se encontra deveria receber uma atenção melhor dos governantes do município.