Notícias

23.11.2012 - 14h38
Inicia a xxiv semana municipal da consciência negra
BUTIÁ - Na quarta-feira, 14, foi realizado no Ginásio Municipal Gastão Hoff a abertura da XXVI Semana Municipal da Consciência Negra, com diversas apresentações.
Marcando o inicio da semana da consciência negra, se pronunciaram o Prefeito Paulo Machado, o Presidente do Movimento da Consciência Negra Luiz Volnei da Silva, os vereadores Guilherme Machado e Daniel Almeida todos destacando o trabalho do Movimento Negro de Butiá e destacando a homenageada da XXIV Semana Municipal da Consciência Negra de Butiá Margarete Tavares Nunes.
Na oportunidade foi entregue pelo Chefe do Executivo e pelos representantes do Movimento Negro uma placa homenageando-a. Margarete Tavares Nunes, nascida no dia 07 de maio de 1965. Filha de Pedro Alexandre Tavares e Sirley dos Santos Tavares, casada com Julcimar Alves Nunes. Possui dois filhos Kelyn Luan Tavares Nunes, 18 anos e Keyla Luany Tavares Nunes, 17 anos e uma neta Yasmin da Silveira Nunes de dois anos. È comerciante está na religião desde os sete anos de idade, filha de Barba e Oxum, sendo representante do Centro de Umbanda do Reino de Iemanjá e Oxalá localizado no Bairro São José que foi criado por sua falecida mãe. O Centro realiza atividades beneficentes à comunidade. Margarete mesmo com problemas de saúde continua realizando seus trabalhos junto à religião, pois acredita na força dos Orixás e que eles podem ajudar muita gente.
Foram feitas apresentações das Escolas, Nicácio Machado, Prof.ª Maria Alzira, Maria Camargo, Engº José Blaha, Dr. Roberto Cardoso e Orestes Gonçalves da Silva.
Os representantes das escolas receberam do Movimento Consciência Negra os livros, Estatuto da igualdade Racial e Herói Brasileiro (João Cândido) para integrar suas bibliotecas.
Ao final do encontro foi realizado o ato de abraço do Movimento Negro a comunidade de Butiá. A programação terá no domingo, dia 18, no Palco de Eventos na Praça Roberto Cardoso, apartir das 16 horas a Escolha da Mais Bela Negra e apresentações artísticas, e na terça-feira, dia 20, às 19h30min Sessão Solene na Câmara Municipal de Vereadores de Butiá.