Notícias

23.11.2012 - 14h39
Inclusão de pessoas com deficiência é tema de palestra na câmara de vereadores
BUTIÁ - Na sexta-feira, 9, foi realizada na Câmara de Vereadores uma palestra expositiva sobre as novas diretrizes pertinentes a inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho.
Incluir é um processo para a construção de um novo tipo de sociedade através de transformações na mentalidade de todas as pessoas. A cada dia fica mais fácil perceber que ter uma deficiência não é sinônimo de limitação, mas sim de superação. A limitação que existe está na ausência de acessibilidade, comunicação e atitude.
O Século XXI marca um grande movimento de inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho e a empresa Fagundes está engajada neste movimento, valorizando as pessoas pelo seu potencial, suas habilidades e aptidões, levando em conta que todos somos capazes.
O Projeto Realizar da Fagundes Construção e Mineração, consiste num programa de inclusão de profissionais com deficiência, promovendo o respeito aos valores da organização e primordialmente a integridade e segurança. A palestra da tarde de sexta-feira foi conduzida pela consultora Márcia Gonçalves da Empresa Desenvolver Consultoria em Inclusão. Entre os assuntos abordados foram pautados o Conceito de Pessoa com Deficiência declarado pela ONU, a Lei de Benefício de Prestação Continuada – BPC e Aprendizagem Inclusiva sem perder o direito do BPC.
Se fizeram presentes entidades sociais do município, Sindicatos, Secretaria de Educação, Secretaria de Assistência Social Municipal, CRASS, UMOSIC e APAE.
Esta ação é parte integrante do programa de inclusão da Fagundes em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego do Rio Grande do Sul.