Notícias

30.11.2015
Projeto butiaense é reconhecido pelo Senado Federal
O projeto Jovem Vereador, realizado na Câmara de Vereadores de Butiá em agosto deste ano, recebeu o reconhecimento do Senado Federal como uma bela iniciativa para a aproximação dos jovens com a Política. O autor do projeto, vereador Leonardo Montenegro foi convidado a compartilhar a exitosa experiência butiaense no Senado.
A apresentação aconteceu na semana de 16 a 20 de novembro naquela casa legislativa em Brasília, durante a realização do projeto Jovem Senador, que é um projeto anual que seleciona, por meio de um concurso de redação, 27 estudantes (um de cada estado do país) para vivenciarem o trabalho dos senadores. O vereador Montenegro falou para um público formado pelos estudantes selecionados, seus professores e toda a equipe técnica do Senado responsável pelo projeto - segundo ele, “todos ficaram encantados e entusiasmados para sugerir nas Câmaras de vereadores de seus municípios a implantação do nosso projeto.” Ao final, o vereador butiaense recebeu os agradecimentos da equipe e como presente, um conjunto de publicações, entre elas uma coletânea com todas as Constituições brasileiras. “Fico feliz em honrar e elevar o nome da nossa querida cidade de Butiá!“ finalizou Montenegro.
O projeto já havia sido destaque naquela casa legislativa em setembro, quando foi objeto de elogios por parte do Senador Paulo Paim em seu pronunciamento na tribuna: “Seria fantástico se todas as câmaras de vereadores do Brasil dessem a oportunidade para os estudantes de seus municípios e implantassem o Jovem Vereador.”