Notícias

05.12.2011 - 14h14
O desabafo do secretário de obras
BUTIÁ- Na sexta-feira, 25 de novembro durante o programa institucional do executivo municipal na Radio Sobral o secretário de obras Francisco da Costa Gonçalves (Chicão) falou sobre os trabalhos da secretaria e fez um desabafo sobre as criticas recebidas.
Críticas
No decorrer deste ano a secretaria de obras é disparada a secretaria que mais tem recebido cobranças por parte da população, mesmo com todas as obras que estão sendo realizadas as criticas tem sido intensas e constantes. Tanto no inverno como no verão é difícil passar um dia em que não tenha alguém reclamando da secretaria de obras.
Limites
O secretario explicou que o tempo é curto, a secretaria tem seus limites para atender todas as demandas, limites de pessoal de maquinas, e que procuram priorizar o principal e deixar o secundário para depois, até que o problema também se torne principal. Disse que obras é a secretaria que esta mais envolvida com o dia a dia da comunidade, e que por isso as cobranças são tantas.
Maquinas novas
Algumas das atuais maquinas da secretaria estão sem condições, e precisam passar por freqüentes manutenções, mas isto vai melhorar bastante com a aquisição dos novos equipamentos que logo vão chegar e que somam ao redor de R$ 1 milhão, isto vai ajudar bastante na realização dos trabalhos.
Boatos
O secretário esclareceu: “Aconteceram muitos comentários de que eu estaria doente, ou estressado, não foi nada disso eu me envolvi num pequeno acidente de carro e como não estava usando cinto de segurança não percebi que havia batido com o estomago no volante, por isso passei vários dias com dor sem poder me alimentar direito, mas não deixei de trabalhar nenhum dia”.
Alto astral
Chicão comentou que: “Sou um camarada de bom astral, não me estresso com facilidade, a casa pode estar caindo que não fico nervoso, pois sempre se tem uma saída para a casa não cair, e se cair não vai ser em cima de mim. Aprendi que sempre se tem uma saída, se aprende isso na escola, na faculdade, sempre temos que ter um plano alternativo 1,2,3 isto faz parte dos bons administradores, não podemos parar”.
Quem critica
O secretario Chicão cobrou das pessoas que criticam: “ Quem for criticar deve primeiro olhar a frente de sua casa, olhar para dentro de seu pátio. Vê se faz a sua parte primeiro vê se anda sem problema nenhum perante o fisco, perante isto perante a quilo, nós temos que pensar nisso que antes de falar nós temos que olhar para nós mesmos e ver o nosso “rabo” muita gente fala e não olha o rabo”.
A cidade não e minha
Continuou o secretario:”A cidade não e minha é de todos, e todos devem fazer a sua parte, e ajudar, os adversários políticos, não é para avacalhar é para apontar as coisas pontualmente, fiscalizar, acompanhar o orçamento, a participação é desta forma não é só falar por ai, isto não adianta, o que adianta é participar é dar opinião, apontar, olha não fizeram isto aqui, esqueceram de tal coisa, tudo bem vamos lá vamos fazendo. Todo mundo precisa do serviço da prefeitura, mas também a prefeitura precisa de todo mundo que ajudem a manter a cidade limpa, a comunidade tem que participar tem que estar junto”.
Meu trabalho
Disse o secretario: “O prefeito esta à frente de tudo, diariamente ele recebe um relatório do que esta sendo feito, ele sabe o que esta se fazendo ele acompanha tudo, todos os dias eu converso com o prefeito, temos um trabalho muito forte, mas muita gente só pensa no seu umbigo, chegaram a me telefonar perguntando qual foi o ultimo dia que estive na secretaria, eu chego a dar risada, eu sou um cara muito alegre muito faceiro, não me abala essas coisas, porque se eu sair da, prefeitura, vou sair, não vai me abalar, porque eu fui convidado a entrar na prefeitura. Eu já tinha saído e fui convidado à ser secretário. Só vou sair o dia que o prefeito disser olha não te quero mais, o dia que ele disser não te quero mais como secretário, vou agradecer pela oportunidade, se pude ajudar como secretario ajudei, se não ajudei apliquei tudo que eu sabia, minhas experiências tive várias dificuldades e o Sr. sabe de todas elas é assim que eu vou fazer, e sair numa boa porque eu já entrei varias vezes na prefeitura e também sai varias vezes, sempre de cabeça erguida sempre na minha linha sempre com respeito a quem me respeita, pois quem não me respeita também não merece respeito. Aprendi com minha mãe e com meu pai a ter respeito, agora exijo que me respeitem, pois eu não posso ser ofendido, não sou uma “água morna”, eu tenho personalidade”.
Atendimento
Chicão completa : “Estou ali para trabalhar para ajudar, para fazer, e não distingo ninguém não distingo partido nem pessoas, o prefeito também é assim faz a mesma coisa não distinguimos ninguém todos são pessoas da comunidade que temos que atender, e nós estamos atendendo, estamos nos organizando com mais equipamentos e eu acredito que o ano que vem vai ser um grande ano”.