Notícias

17.12.2011 - 10h35
Paulo almeida é pré-candidato a prefeito pelo pt
BUTIÁ- Paulo Almeida, ex secretario de obras e de administração de Butiá e que atualmente trabalha no Governo Tarso Genro registrou seu nome para concorrer nas prévias internas do PT. A disputa se dará entre ele e o o atual prefeito Paulo Machado.

Foto: MANO MEDEIROS

Paulo Almeida

Em entrevista a reportagem do JS, Paulo Almeida respondeu à algumas questões com relação ao lançamento de sua pré-candidatura.

O PT em alguns lugares, como São Paulo e Porto Alegre, tem feito esforço para evitar prévia, Butiá terá previa, qual a razão?
O PT tem diretrizes que indicam que se evite disputa, procurando se fazer debates mas que se busque o consenso , mas o estatuto do Partido dá autonomia para as direções municipais conduzirem o processo.

Aqui em Butiá tem risco do Partido sair dividido das Prévias Eleitorais ?
Se depender de mim a resposta é não, risco nenhum, coloco o meu nome para proporcionar um debate amplo dentro do PT sobre as proposta para Butiá. Se o Partido entender que as proposta do Prefeito Paulo Machado são as melhores e ele for o escolhido, serei o primeiro a pegar na bandeira e ir de casa em casa de Butiá pedindo votos para o Paulo Machado.

Num município pequeno é possível manter uma boa relação com o adversário numa disputa destas?
É possível sim, tenho muito respeito pelo Paulo Machado e pela sua família, vamos tratar de discutir idéias dentro do mesmo Partido , acredito que o partido ganhará com o debate, a minha pré-candidatura não é um gesto contra a Pessoa do Paulo Machado e um gesto a favor do PT e entendo que a favor de Butiá.

E as coligações que já estão sendo negociadas como ficam ?
Acredito que as coligações devam ser baseadas em propostas não em nomes. Mas tem discussões com dois Partidos de um eu posso falar porque já está consolidada e vem de longa data que é o PPS a outra discussão está a nível de direções então não vou falar. Com o PPS seria uma honra fazer uma campanha junto com este Partido e defender as idéias do PT e o legado deixado pelo Sérgio Malta.

Já vimos movimentações dos filiados do PT nos últimos dias. Qual a data da Prévia ?
A movimentação vista é porque faz parte do processo de registro das candidaturas o apoio de filiados, mas neste momento trata-se do apoio a inscrição e portanto os filiados podem apoiar a inscrição de mais de um candidato e quanto a data da prévia ainda não está definida.
Você não acredita em represália por parte do Governo aos teus apoiadores que estão na Prefeitura ?
Não, por razões muito simples, este processo (prévia para escolha do candidato) é legitimo está no estatuto do PT e vamos discutir idéias e o que o PT vai apresentar nas eleições. Não estamos em guerra. E conhecemos o Prefeito e acreditamos que ele concorda conosco.