Notícias

17.12.2011 - 10h39
Muitas pessoas passaram pela festa rural no final de semana
BUTIÁ - Em sua 7ª edição, nos dias 10 e 11, no interior do município foi realizada a Festa Rural de Butiá, onde diversas pessoas da região passaram pelo local. A festa ocorreu na Sede da AMTREL localizado no interior do município, no Cerro do Clemente, e por lá muitas pessoas do interior, cidade e região passaram.
Abertura
No sábado, foi o início da festa, a partir das 14h, durante à tarde estiveram presentes o Prefeito Municipal Paulo Machado juntamente com secretários, vereadores e diretoria da Amtrel, no qual fizeram a abertura oficial da sétima edição da Festa Rural de Butiá, por volta das 19h 30.
Estandes
Durante a festa esteve disponível para os visitantes estandes, com a comercialização de diversos produtos vindos do interior, como doces, frutas, sorvetes caseiros, artesanato, salgados, vinhos, sucos, cucas, bolos e muito mais que segundo os organizadores mais de 90% dos produtos disponibilizados foram comercializados.

Festa
No sábado as atrações musicais iniciaram às 20h com o show de Miro Maraes em seguida foi a vez do show de Odilon Almeida e Vagner Peltz e para encerrar a noite um grande baile com a Banda Expressão Banda Show. Já no domingo a partir das 10h ocorreu a apresentação de artistas locais e as 15h show baile com o bonde do Maxixe e o encerramento com o Trio do Bailão.
Apresentações
A beleza da mulher do meio rural foi evidenciado pela corte composta pela rainha Luane e pelas princesas Taynara e Joice que recepcionaram a todos que chegavam a festa. O público presente também prestigiou as apresentações artísticas no domingo, 11, com o Grupo de invernada do CTG Zeca Freitas de Minas do Leão, e em seguida o grande show de apresentação do Cia Artes Universo em Dança do Iecpac, na qual foi muito aplaudida.
Churrasco
A atração todos os anos da festa é o grande churrasco de cordeiro, que é disponibilizado para a comercialização, além das carnes de gado e galeto, saladas e arroz. Durante a Festa Rural foi comercializado 41 cordeiros já assados.
Brinquedos
Um grande atrativo para as crianças durante a festa é a diversão, pensando nisso os organizadores da festa contrataram os serviços da L&L Decorações e do Cia da Bagunça, na qual foi disponibilizado para as crianças 5 brinquedos gratuitos, como cama elástica, quadra esportiva, pula-pula inflável, tobogã e a super atração do touro mecânico manual.

Agradecimentos
A diretoria da AMTREL faz um agradecimento especial a todo o público presente em a todos que trabalharam ao longo da festa para que alcançasse o seu objetivo, enaltecendo também o setor primário e aos patrocinadores do evento.