Notícias

17.12.2011 - 10h44
Coronel leocadio fala de sua passagem no comando do cib
BUTIÁ- Como já foi divulgado no JS, no próximo dia 13 de janeiro o Cel. Leocadio estará deixando a direção do CIB, e gentilmente recebeu nossa reportagem para falar sobre estes 2 anos em que esteve respondendo pelo Campo de Instrução de Butiá.
Carreira
Cel José Leocadio da Silva Júnior é natural da cidade de Caruaru, no estado de Pernambuco é casado com uma gaúcha, tem 31 anos de serviço, como soldado da cavalaria passou boa parte da vida profissional no sul do pais, em municípios como Alegrete, onde conheceu sua esposa, em Santiago, onde nasceu um de seus filhos, mais Cruz Alta e agora por ultimo em Butiá, na região sul também, esteve em São Miguel do Oeste, em Santa Catarina, onde nasceu o seu outro filho.
Butiá
Sobre a cidade o Cel Leocadio comentou: “ A cidade é muito hospitaleira, fui bem recebido, e me adaptei bem ao convívio com esta comunidade, tanto que hoje me sinto um filho da terra, e praticamente já me considero um cidadão butiaense”.
Planejamento
Comentando que gosta da área de gestão o Cel. lembrou que: “Logo que assumi em Butiá elaborei um plano de gestão onde um dos objetivos era esta integração com a sociedade, integração com os órgãos de segurança publica, e também projetar a imagem do CIB, divulgar o trabalho feito no campo, e estabelecer parcerias com a sociedade, parceria esta que foi muito boa e profícua com ótimos resultados. A integração e a realização de ações conjuntas do Exercito com a Policia Civil e a Brigada Militar é fundamental, tivemos a oportunidade de realizar patrulhas patrimoniais com bons resultados, e com ampla divulgação pelos meios de comunicação jornais e radio,o que fez com que a população começasse a ver o nosso trabalho”.
Jovens
Sobre o trabalho desenvolvido comentou: ”Nos aqui no CIB formamos o cidadão, anualmente recebemos cerca de 32 jovens da sociedade que passam com nós 1 ano no serviço militar , depois este jovem volta para o convívio da sociedade. Por isso é muito importante esta integração do CIB com a sociedade local”.
APAE
Sobre a APAE falou com entusiasmo: ”Tenho um carinho especial, pois é um setor especial, presta um importante trabalho à população, todos nós, a sociedade toda tem que estar focada no trabalho que a APAE desenvolve, devemos prestar todo o apoio possível, mesmo com o pouco que cada um pode fazer já é muito gratificante, o retorno que se tem ao ver as pessoas alegres e contentes não tem preço”.
Agradecimento
“Agradeço a toda a sociedade de Butiá pela maneira como fui recebido, não só eu como minha família, a forma como as pessoas estão vendo e conhecendo o nosso Campo de Instrução, vou levar para sempre na memória estes 2 anos intensamente vividos nesta comunidade, pelas amizades que aqui eu fiz em todos os setores da comunidade, não digo isso só da boca para fora, hoje me sinto um filho de Butiá”.
Futuro
“Vou agora para Brasília, tenho mais 4 anos à cumprir como militar, depois passo compulsoriamente para a reserva, e aí a minha idéia é voltar para o Sul, provavelmente Porto Alegre, e assim se efetivando pretendo vir seguidamente a Butiá reviver os bons tempos aqui vividos, participar das cavalgadas com os grupos tradicionalistas e cultivar as amizades adquiridas”.
Mensagem
Finalizando a entrevista o Cel. Leocadio deixou esta mensagem: “Desejo boas festas a todos, que as pessoas possam ter momentos de alegria junto aos seus familiares, e que elevem seus pensamentos ao criador e que tenhamos um 2012 melhor que 2011, já que o amanhã tem que ser melhor que hoje, pois os ensinamentos de cada dia nos oportuniza estarmos sempre melhorando e aperfeiçoando nossos atos para que o amanhã seja melhor. Que todos possamos ter um pensamento em comum onde a coletividade tenha sempre um valor mais alto que as individualidades, é isso que eu procuro passar aqui no CIB, e procurei fazer a toda a comunidade em todos os setores onde firmamos parcerias nestes 2 anos. Que todos trabalhem em prol do bem comum e assim teremos um Butiá melhor a cada dia, que todos sejam muitos felizes e que possamos nos reencontrar num futuro breve”.