Notícias

26.12.2011 - 15h04
Jovem morre em violento acidente de moto
BUTIÁ- Um grave acidente de moto na madrugada de sábado,17, provocou a morte do motociclista Jean Carniel, quando o mesmo perdeu o controle da moto no trevo principal de entrada da cidade.
Velocidade
A moto envolvida no acidente é uma potente Suzuki RGSZ- 1100 de 155CV, capaz de atingir mais de 300 Km horários, uma verdadeira fórmula 1, que pelo estado que ficou após o acidente deveria estar em altíssima velocidade.
Acidente
O Jovem Jean Carniel, residente em Pântano Grande, por volta das 4:30h da madrugada de sábado,17, vinha desta cidade em direção a Porto Alegre, quando chegou ao trevo de acesso da cidade entrou reto no retorno colidindo e destruindo algumas letras de concreto da palavra Butiá que ornamentam o canteiro.
Destruição
Devido ao excesso de velocidade, após colidir com este resistente obstáculo, a moto ainda atravessou uma pista e foi parar do outro lado do canteiro central à mais de 40 metros de distancia totalmente destruída.
Morte
Por incrível que pareça o corpo do jovem motociclista foi arremessado ainda bem mais longe de onde ficou a moto, indo parar no canteiro do outro lado do retorno a mais de 60 metros do local do primeiro impacto com as letras de concreto.
Testemunhas
Mesmo nesta hora da madrugada teve quem presencia-se o acidente, vigias de empresas das proximidades tiveram a atenção despertada por barulho característico e muito estridente deste tipo de moto quando estão acelerando em alta velocidade e até comentaram: tem alguém que está com muita pressa - e logo em seguida o estrondo e o capotamento da moto por diversas vezes.
Socorro
Imediatamente foram até o local para prestar socorro, avisaram a Brigada Militar, que chegou também em seguida, como uma ambulância com enfermeiras do hospital, mas viram que nada podia-se fazer pelo jovem.