Notícias

26.12.2011 - 15h57
Aluna do iecpac tira o primeiro lugar na prova do enec
BUTIÁ- A aluna Alessandra Freitas Pacheco,8 anos, do 2º ano do ensino fundamental, gabaritou a prova do ENEC e tirou o 1º lugar entre 3779 alunos participantes.

Foto: DIVULGAÇÃO

Alessandra tiru 1° lugar

Enec
A busca pela excelência pedagógica na Rede CNEC motivou a criação, em 2006, do Exame Nacional das Escolas Cenecistas, o ENEC.
O ENEC tem por objetivo avaliar o fazer pedagógico institucional, considerando o desempenho dos alunos cenecistas em todos os componentes curriculares, no 2º, 4º, 7º e 9º ano do Ensino Fundamental e na 2ª e 3ª série do Ensino Médio.
A cada ano, define-se um tema abrangente de forma a favorecer a contextualização e a interdisciplinaridade na elaboração das provas.
Todo o processo para a realização do ENEC- elaboração de provas, cadastramento de alunos participantes, campanha de divulgação, logística, emissão de relatórios de desempenho é executado pela equipe do Sistema de Ensino CNEC.
Ao longo dos últimos cinco anos, o ENEC vem se consolidando como significativo instrumento de gestão pedagógica, oportunizando aos educadores cenecistas uma análise crítica dos resultados, e, em conseqüência, uma reavaliação de posturas pedagógicas, buscando a eficácia do processo.
Homenagem
Os pais, Fabio e Sabrina, e os avós Elton e Ivone, felicitam Alessandra por esta conquista, a jovem mesmo com um braço quebrado, precisando passar por uma cirurgia para colocar pinos, não se deixou abater e deu esta demonstração de força de vontade, que deixou à todos muito orgulhosos.