Notícias

07.12.2012 - 14h25
Câmeras de vigilância no centro da cidade fazem falta
BUTIÁ - No ano de 2011 foi criado Projeto e Protocolado em Brasília da Cidade Digital, na qual Butiá iria receber câmeras de vigilância e wi-fi. Este projeto teve iniciativa pelo Vereador Guilherme e do Departamento de Informática através do seu Dirigente de Núcleo Tiago Barreto.
Hoje, a cidade aguarda essa mudança, é preciso a aprovação do projeto pelo Governo Federal, mas a dificuldade é muita, porque além de Butiá, diversos municípios estão aguardando a liberação do governo.
O Dirigente do Núcleo de Informática, Tiago Barreto, informa ainda que no evento do Carbomoto foi realizado um teste com a câmera em parceria com a Brigada Militar e também a Empresa Online Security que emprestou a câmera Speed Dome além dos cabos e mesa controladora. Na oportunidade a Brigada Militar montou uma central na Casa da Cidadania e monitorou todo evento através da câmera. As imagens foram gravadas e depois solicitadas pela Brigada Militar. Este teste serviu para verificar os melhores ângulos, as melhores resoluções de imagens e as distancias de zoom.
- Ainda estamos aguardando a aprovação do projeto pelo Governo Federal, mas já estou estudando as viabilidades de instalar as câmeras com recursos municipais. O custo de uma câmera speed dome profissional com alta qualidade fica em torno de R$ 5 mil a R$ 8 mil só a câmera, tem que ter um poste de alumino ou concreto somente para câmera e toda estrutura elétrica, uma caixa hermétrica, um nobreak senoidal, a comunicação entre a central e câmera (pode ser por cabo até 200mts, antena wi-fi ou fibra optica), um DVR (Computador gravação das imagens) e um monitor para poder instalar no mínino uma câmera com uma ótima qualidade. Finaliza Tiago.