Notícias

07.12.2012 - 14h26
Assassinato no interior e população em alerta
BUTIÁ - Fazendas tem sido alvos dos criminosos, para furtos, assaltos e assassinatos. A Equipe de Investigação da Polícia Civil faz um alerta aos moradores do interior.
O caseiro de uma propriedade rural, Fazenda do Seu Ivo Agropecuária Santos, localizada no interior do município, foi morto na sexta-feira, 23. O crime aconteceu na localidade Cerro do Roque.
O corpo de Olmiro Alves da Conceição, de 61 anos, conhecido como Meio Quilo, foi encontrado pelo dono da propriedade. Havia ferimentos na cabeça e uma pá ao lado do corpo, utilizada para matar o caseiro. A polícia acredita que os criminosos procuravam armas.
A casa estava revirada e os assaltantes fugiram no carro da vítima, um Fiat Pálio. A polícia aguarda os resultados da perícia para dar seguimentos às investigações. Segundo o policial Edison da Equipe de Investigação da Polícia, existe a suspeita de uma quadrilha que está agindo na Zona Rural. Inclusive um dos indivíduos já havia sido preso no mês de outubro em Porto Alegre com armas roubadas de uma fazenda da cidade de Pântano Grande, porém o criminoso está solto.

INTERIOR EM ALERTA
O policial recomenda a todos em especial ao interior, que fiquem em alerta, mesmo durante o dia com as pessoas estranhas. Se desconfiarem de qualquer carro ou moto suspeita, tentar anotar a placa e entrar em contato com a Brigada Militar ou com a Polícia Civil. Além disso o policial ainda dá dicas para a população.
- Essa quadrilha, age de má fé, pegam as pessoas de surpresa, não se deve receber pessoas desconhecidas dentro da propriedade, nunca dar as costas para os estranhos e qualquer suspeita entrar em contato com a polícia pelos fones 190 ou 197.