Notícias

07.12.2012 - 14h35
Audiência para discussão da proposta orçamentária
BUTIÁ - Na quarta-feira, 5, foi realizada no Plenário da Câmara de Vereadores a audiência pública para a apresentação da Proposta Orçamentária 2013.
Na oportunidade servidores da Prefeitura Municipal fizeram a apresentação da propostas através de slides e explanações. Em seguida foi anunciado os principais projetos para o ano de 2013.
Construção Escola de Educação Infantil; Pavimentações: Aramita de Souza, Perimetral 3º Exército fases I, II, III e IV, Marechal Floriano, Alice Albernaz Ilha-II etapa; Pró- Transporte e PIMES BADESUL; Praça Santa Bárbara; Aquisição de Veículos para transporte escolar – FNDE; Pórtico de Entrada Cidade; Festival Coxilha Negra; Aquisição de maquinários PROVIAS e Maquinários para Agricultura.
Logo após foi anunciados os contemplados com o auxílio de subvenções, sendo 15 projetos num total de R$ 213.200,00.
Em seguida foi aberto para as dúvidas e colocações, na qual o representante da Umosic ressaltou a grande tristeza em ver os números apresentados pela administração, segundo ele é algo preocupante, e que muitas entidades que apresentaram projetos de suma importância para a comunidade não foram contemplados.
Além dele, Cláudio Leindecker, presidente do Conselho Municipal de Saúde, pediu a palavra dizendo que está na hora da comunidade discutir junto às prioridades do município, pois a proposta já vem pronta, é apresentada e não discutida com a população.