Notícias

07.12.2012 - 14h39
Moradores sofrem com a poeira e piscina é abastecida
BUTIÁ - A chuva que era para amenizar os transtornos causados pela poeira nas últimas semanas, acabou causando mais dor de cabeça para alguns moradores.
O sábado, 1º começou nublado, logo uma forte pancada de chuva bastou para deixar diversos moradores assustados e muitos pontos da cidade alagados.
A cena vem se repetindo há anos, e cada vez que é anunciada a chuva, pessoas principalmente do bairro Cidade Baixa, ponto mais baixo da cidade, ficam preocupados, pois sabem que a cena vai ser a mesma: um corre-corre para salvar os móveis, porque suas casas são invadidas pela chuva.
- Já falei com o Prefeito, secretário de obras e eles não fazem nada. Começa a chuva tenho que pegar tudo o que tenho e transferir para a casa do vizinho, que é mais alta, pois meu pátio fica alagado. Imagina se essa chuva vai até a noite? Vai inundar a minha casa e corremos risco aqui, relata a moradora Carla, preocupada e temendo que a chuva não parasse até a noite.
Em alguns locais os moradores pegaram pás, enxadas e abriram valetas nas ruas. Mas a cena se repetiu não só nas áreas mais baixas da cidade, no bairro Cidade Alta, em frente ao Hospital a rua ficou alagada. Segundo os proprietários da farmácia MedLuz, informaram que estão sempre solicitando a presença da Prefeitura Municipal que verifiquem os bueiros do local e dêem uma solução, porque toda a chuva a história se repete e a preocupação aumenta.
Além disso, na área central da cidade, diversas ruas ficaram tomadas pela água, segundo alguns moradores, os bueiros existentes não são limpos e devido a isso a água está entrando para as residências.