Notícias

21.12.2012 - 09h26
Preso assaltante que trazia insegurança ao interior
MINAS DO LEÃO - Após intensa investigação a Equipe da Polícia Civil realizou a prisão de Adão de Souza Oliveira no bairro Recreio e recuperou, armas, revólver, munição e objetos furtados.
INVESTIGAÇÕES
Uma sequência de crimes estavam sendo praticados no interior do município, e a Equipe de Investigação da Polícia Civil de Butiá iniciaram suas investigações para tentar elucidar os crimes ocorridos em Butiá e Minas do Leão.
CRIMES
Um dos primeiros crimes foi o assalto na residência da idosa Patrícia, onde desferiram vários golpes com um pedaço de pau na idosa, procurando dinheiro e armas.
O segundo, foi um assalto em uma fazenda localizada no Cerro do Roque que acabou no assassinato do caseiro conhecido como Meio Quilo.
Outro furto desta vez na fazenda de Luiz Lanzarini, próximo a fazenda onde o caseiro havia sido assassinado, onde furtaram várias armas e farta munição, além disso mataram os cães da fazenda.
Já no sábado, 15, foi praticado uma tentativa de assalto na fazenda do casal Lígia e Borracha, balearam o caseiro, desferiram vários disparos contra a residência.
E no domingo, 16 praticaram mais um furto em outra fazenda, que tem uma plantação de melancia, dispararam diversas vezes contra o caseiro.
AÇÃO POLICIAL
Com base em forte investigação, a Polícia tinha pistas e solicitaram na justiça mandado de busca e apreensão e na manhã de quinta-feira, 20, foram até a cidade de Minas do Leão com um total de 17 policiais civis e 5 viaturas. Os policiais Civis da Equipe de Investigação de Butiá, com apoio das Equipes de Investigações de São Jerônimo, Charqueadas e Região.
APREENSÕES
Foram apreendidas armas furtadas, revólver, vasta munição furtada, moto-serra da fazenda onde mataram o caseiro, armas e munição da fazenda do Luiz Lanzarini, recuperaram parte da moto que foi roubada na fazenda de plantação de melancia.
CRIMINOSO
Adão de Souza Oliveira, Adãozinho da Marina, foi preso por Porte Ilegal de Arma e na presença do advogado confessou a participação em todos os crimes mencionados. Adãozinho foi autuado em flagrante pelo Delegado Lauro e removido ao Presídio de Encruzilhada do Sul.
A PROCURA DE ARMAS
Segundo a Policial Civil, o objetivo era roubar armas, porque é algo que tem comércio fácil no meio do crime, armas que serão usadas para o próprio crime.
INTERIOR CONTINUA EM ALERTA
- Aconselhamos as pessoas à não deixarem armas abandonadas em fazendas, e deixo claro que não é só o Adãozinho que tem agido no interior, então as pessoas devem ainda tomar cuidado e ficarem em alerta, finaliza o inspetor Edison.