Notícias

28.12.2012 - 09h03
Lixo do cemitério agride meio ambientelixo do cemitério agride meio ambiente
BUTIÁ- Uma quantidade razoável de lixo oriunda do cemitério municipal está sendo despejado no limite do seu terreno, bem ao lado de uma área verde.
Quem chega na entrada do cemitério municipal São Pedro, encontra um local limpo e muito bem cuidado, passeios varridos, e sem sujeira, meio-fios pintados, vários tonéis para a colocação de lixo, estão distribuídos em quase todos os locais por onde as pessoas circulam. Só que todo o lixo coletado nestes tonéis estão sendo jogados no limite do terreno do cemitério, bem ao lado de uma área verde, onde costuma acumular água, e existem várias aves que lá habitam e se alimentam.
Além do lixo dos tonéis, está também depositado no local, uma quantidade enorme de flores, sacolas plásticas, latas, papelão, vasos quebrados, coroas velhas, sebo de velas, e resto de material utilizado na construção dos túmulos.
Ao contrário do visual e da impressão positiva que se tem da entrada do cemitério, o sentimento ao ver todo este lixo agredindo o meio ambiente e de abandono e desleixo. Não deve ser difícil providenciar um recipiente capaz de armazenar corretamente todo este lixo, para depois depositá-lo num local apropriado, o que não pode continuar acontecendo é ele ser depositado a céu aberto bem ao lado de uma área verde.