Notícias

28.12.2012 - 09h05
Decisão de fechar escolas não é definitiva
BUTIÁ- A decisão de fechar 3 escolas municipais que era dada como certa até esta semana, esta passando por nova avaliação e pode não acontecer.
A informação que circulava na cidade de que havia sido tomada a decisão de fechar 3 escolas do município, devido ao baixo numero de alunos atendidos nestes estabelecimentos, esta sendo reavaliada e poderá não ser adotada na sua integralidade.
As escolas em questão são: Rui Barbosa que fica junto a sede da Amtrel, no Cerro do Clemente, a escola Benjamim Constant, na Água Boa, e a escola Dom Pedro II, na Vila Regilnei.
Em entrevista ao JS o vereador Guilherme Machado, esclareceu que a administração municipal está procurando de todas as maneiras possíveis evitar que isto venha a acontecer, explicou que atualmente nestas escolas o número de alunos matriculados é muito baixo, e que isto representa um ônus muito grande para o município.
Em reunião realizada nesta semana com as diretoras das 3 escolas foi estabelecido um pacto, visando um esforço concentrado no sentido de atingir o número mínimo de 30 alunos matriculados em cada uma destas escolas.
Segundo informações a escola Rui Barbosa e a Benjamim Constant vão conseguir atingir este objetivo e não serão fechadas, o problema estaria restrito a escola Dom Pedro II, na vila Regilnei, que ao que parece tem apenas 15 ou 16 alunos matriculados. Como as matrículas podem ser feitas até o próximo dia 4 de janeiro, ainda dá tempo de atingir o numero estabelecido de matrículas para a escola não fechar.
Caso aconteça o fechamento estes alunos lá matriculados serão remanejados para a escola Maria Camargo, onde sobram vagas, e neste caso a Prefeitura colocará o transporte à disposição dos estudantes.