Notícias

28.12.2012 - 09h06
Papai noel diferente percorreu as ruas da cidade
BUTIÁ - No sábado, 22, um Papai Noel Gaúcho, esteve à cavalo percorrendo bairros da cidade, para fazer a alegria das crianças.

Foto: DIVULGAÇÃO

Papai Noel Gaúcho

A idealização é do Grupo de Cavalgadas Alfeu de Oliveira, que já há alguns anos percorre as ruas da cidade nesta época distribuindo balas e doces para as crianças.
O grupo passou por ruas dos bairros Medianeira, Cidade Baixa, São José, Seac, Centro, Charrua, Vila Julieta, Caiu do Céu, Vila Mota e Regilnei.
Os olhinhos curiosos puderam ver um Papai Noel um pouco diferente, que fugia da imagem convencional do bom velhinho, era um Papai Noel sendo puxado por cavalos em uma carroça e vinha acompanhado por vários cavaleiros. Mesmo com um visual diferente, o clima natalino era o mesmo, e estava no ar, até os cavalos “puxadores do Noel” estavam vestidos para a ocasião, e usavam toquinhas natalinas musicais. Por onde o Noel passava muitas crianças saiam de casa correndo e vinham de encontro ao grupo para ganhar balas e doces.
Segundo Bira Ferraz, patrão do grupo de cavalgada Alfeu de Oliveira, neste ano o agito e a alegria das crianças foi a mesma de sempre, mas eles notaram que o número delas diminuiu bastante em comparação com os anos anteriores.