Notícias

28.12.2012 - 09h14
Ambulância de minas do leão é destruída em acidente
BUTIÁ - Ambulância da prefeitura do município de Minas do Leão se envolveu em acidente, quando o motorista tentava ingressar na BR-290, próximo a empresa Fagundes.
Na manhã de sábado, 22, eram aproximadamente 5h15, o dia ainda não tinha clareado bem, quando uma carreta que recém havia saído da Copelmi, e se dirigia até Charqueadas, foi atingida na lateral por um veículo, no Km 170 da rodovia.
Segundo testemunhas, e o Boletim de Ocorrência, eram dois, os caminhões que seguiam em direção interior-capital, assim que os veículos passaram pelo portão de entrada da empresa Fagundes, os motoristas perceberam que logo à frente, uma ambulância Fiat Doblo saiu de uma via lateral, que dá acesso a um horto florestal, e adentrou à BR, tentando passar para o outro lado, na pista do sentido capital-interior.
Como um veículo grande vinha nesta pista e estava muito próximo o motorista da ambulância, Arlei de Lima Antunes, se assustou e tentou voltar indo para a contramão de encontro aos dois caminhões. O motorista do primeiro caminhão que estava carregado com madeira freou bruscamente e desviou para a direita passando pelo acostamento, o motorista do segundo caminhão também freou e desviou da ambulância puxando para o meio da pista.
Mesmo com esta manobra, a ambulância acabou atingindo o rodado traseiro da segunda carreta, ficando bastante danificada e provocando ferimentos em Ana Cristina C. Souza, que acompanhava o motorista da ambulância.
Graças a grande habilidade dos dois motoristas o acidente não teve maiores consequências, pois é muito difícil fazer manobras tão bruscas com os pesados caminhões sem tombá-los ou sair da BR. Esta perícia dos motoristas também evitou que os caminhões se chocassem frontalmente com a ambulância, o que por certo teria consequências bem mais graves.