Notícias

06.12.2015
Sinalizada garantia de filantropia ao Hospital SJ
A sinalização da manutenção da filantropia ao Hospital de São Jerônimo, anunciada na terça-feira (24), foi muito comemorada pelo diretor da entidade, João Batista Pozza.
Em entrevista ao Programa Região por Dentro do Rádio, na Gazeta do Jacuí, na manhã da quarta-feira (25), Pozza falou sobre o anúncio e da importância do ato para que a entidade continue realizando o atendimento pelo Sistema Único de Saúde – SUS.
“Sem a filantropia, teríamos que pagar cerca de 2 milhões de reais em impostos por mês. O que tornaria inviável para a entidade e que poderia ocasionar até mesmo o fechamento das portas da instituição”, disse. “Nunca tivemos tantos atendimentos como agora”, emendou Pozza. Com a sinalização da manutenção da filantropia, o diretor do hospital espera que todo o processo seja normalizado nos primeiros 15 dias de dezembro.
Pozza destacou o mérito do deputado federal Giovani Cherini (PDT), coordenador da Bancada Gaúcha na Câmara Federal. Cherini participou de uma reunião no Ministério da Saúde, juntamente com o diretor da Associação dos Funcionários Públicos do Estado do Rio Grande do Sul – AFPERGS, Everton Meyer Morais, no encontro com a diretora do Departamento de Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social em Saúde – DCEBAS, Cleusa Bernardo, e com técnicos responsáveis do processo que analisa o certificado da Associação, mantenedora dos Hospitais São Jerônimo, Ernesto Dornelles e Ilha do Pavão.
O deputado também concedeu entrevista ao Programa Região por Dentro do Rádio. Disse estar muito feliz com a ação que garante o atendimento pelo SUS.

Segundo Giovani Cherini, os documentos entregues para análise que tratam dos atendimentos SUS e gratuidade indicam importante passo para a manutenção do CEBAS da entidade que presta relevantes serviços à população mais carente, principalmente na região carbonífera. “Estamos comprometidos em garantir que aproximadamente 200 mil pessoas possam recorrer ao SUS. A AFPERGS presta serviços aos gaúchos a mais de 80 anos”, disse o deputado federal.