Notícias

03.12.2015
Wagner Dalcin é o novo Delegado de Butiá
Wagner Dalcin, é delegado de polícia há 7 anos, natural de Porto Alegre, há uma semana assumiu a Delegacia de Polícia de Butiá.
Saída do Delegado Edimar
O Delegado Edimar tinha interesse em sair da cidade para ir para a Capital e ficar mais próximo à família, com isso o Delegado Wagner ficou sabendo da informação e disse ter o interesse em vir para o interior. Na quinta-feira, 26, ele foi apresentado na DP de Butiá pelo Delegado Regional Carlos Vaz Amodeo.

Trajetória
Delegado Wagner Dalcin tem suas raízes no judiciário, local onde trabalhou, e a 7 anos atua como delegado, passando por diversas delegacias, e por várias vezes teve seu trabalho destacado, inclusive na Delegacia de Homicídios, onde realizou boas investigações, conseguiu prender um grande número de pessoas e resolver bastante casos.

Cidade de Butiá
- Apesar de estar com pouco tempo, apenas uma semana, consegui observar na cidade que existe uma espécie de tomada do tráfico de drogas aqui da região, e é uma situação um pouco preocupante que eu pretendo dar uma atenção especial para isso no futuro.

Tráfico de drogas
- Tráfico é um crime grave na medida que é o que fomenta todos os outros crimes, porque o usuário para sustentar o vício acaba partindo para o furto, e se o furto já não dá resultado ele parte para a segunda etapa que é o roubo e daqui a pouco para o roubo de veículo e mais tarde o latrocínio. É preocupante, se o tráfico de drogas está migrando da capital para o interior daqui a pouco essa guerra dos tráficos de drogas pode virar uma chacina entre os traficantes.
Tráfico de drogas tem sempre que ser uma meta principal na atividade de qualquer delegacia de polícia.

Forma de trabalho
- Sou uma pessoa super aberta, estou sempre aberto para trabalhar com a comunidade, espero que a comunidade aceite isso e consiga vir até mim pra passar informações, pois tenho pra mim que a polícia não funciona sem a comunidade, o que embasa todo nosso trabalho são as informações que a comunidade vai nos prestar. Os investigadores vão para rua para levantar a autoria de um crime mas normalmente como eles conseguem isso é com informação que vem da comunidade que está perto e sofre com a criminalidade, sem esse estreitamento de relação entre a polícia e a comunidade não existe investigação que vá para frente e depois um processo criminal que perdure e consiga uma condenação, finaliza Dalcin.