Notícias

BUTIÁ - Os butiaenses Isadora e João Pedro estiveram presentes no congresso Mundial de Salsa em são Paulo e lá foram anunciados como o futuro da Salsa no Brasil.
MINAS DO LEÃO - O presidente da Companhia Riograndense de Mineração (CRM), Elifas Simas, visitou nesta terça-feira, 22, a mina do Leão II, a maior mina subterrânea do Brasil, construída nos anos 80 a um custo de 100 milhões de dólares. Pertencente à CRM e dispondo de cerca de 400 milhões de toneladas de carvão, desde 2001 a mina está arrendada ...
BUTIÁ - Na terça-feira, 22, no gabinete do prefeito Paulo Machado, foi realizado o Lançamento da VII Festa Rural de Butiá.
MINAS DO LEÃO - O CRAS Da cidade em mais uma atividade profissionalizante, com um grupo, de 15 pessoas, estiveram reunidas de 16 a 18 de novembro, convivendo, construindo, trocando e transformando vegetais em: Catchup, molho italiano, extrato de tomate, ...
PORTO ALEGRE - Na segunda-feira, 14, por volta das 7h30min, o butiaense Diego Franco Leal de 30 anos, morreu ao ser atrapelado por um veículo desgovernado que invadiu a calçada.
BUTIÁ- Moradores da Vila Roberto Cardoso estão aguardando a colocação de canos no valão que foi aberto ao lado de suas casas conforme lhes foi prometido.
BUTIÁ- Mais um acidente no perímetro urbano da BR-290 que por sorte resultou só com danos materiais.
SÃO PAULO - A 9ª edição do congresso foi realizado entre os dias 11 e 15 de novembro.
BUTIÁ-Após quase quatro anos a frente da Paróquia Santa Teresinha, O Padre Sérgio Endler fez o pedido de transferência para a cidade de Esteio.
BUTIÁ- Os sobrinhos da Senhora Júlia Alves, que recebeu a homenagem de ter o seu nome na praça, se encarregaram de manter a o local limpo e florido.
REGIÃO - A Associação das Câmaras de Vereadores da Região Carbonífera, a ACVERC, está com uma forte mobilização por parte dos vereadores dos municípios que compõe a entidade.
GERAL - O Diário Oficial da União publicou no dia 18 de outubro a Portaria 462 do Ministério das Comunicações que regulamenta o serviço de radiodifusão comunitária.
BUTIÁ- O atraso na conclusão do calçamento de um trecho da rua Aramita de Souza Rodrigues, esta causando transtorno para os moradores que precisam transitar por aquele local.
PORTO ALEGRE- O evento foi realizado nos dias 4 e 5 de novembro, no Ginásio ESEF – UFRGS.
BUTIÁ - O Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal (IFDM), criado pelo Sistema FIRJAN para acompanhar a evolução dos 5.564 municípios brasileiros e o resultado da gestão das prefeituras, mostrou que a nossa região tem índices abaixo da média nacional.