Notícias

Uma reunião agendada para o próximo dia 28 de junho em Brasília deve definir o futuro das atividades da Usina Termelétrica (UTE) de Charqueadas, na região Carbonífera. Conforme o secretário de Minas e Energia, Lucas Redecker, a diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) se reúne neste dia para discutir os prazos para o encerramento ...
Após uma reunião ocorrida no Clube Butiá na última segunda-feira, 13, entre pais, alunos e professores, a Escola Visconde de Mauá retomará as aulas a partir de segunda-feira, 20.
Na manhã desta sexta-feira (10), a Polícia Rodoviária Federal recuperou mais um caminhão roubado. Ele encontrava-se nas proximidades da BR-386, em Bom Retiro do Sul.
Agentes fiscalizavam uso de cinto de segurança e perceberam nervosismo de passageiro.
Na tarde de domingo, 12, os Bombeiros Civis foram acionados pela Brigada Militar para atender uma ocorrência nas margens da BR 290.
No sábado, 11, ocorreu um princípio de incêndio nos silos da empresa. O fogo iniciou na direita e se espalhou nas correias.
Depois de anunciar que encaminha o fim da extração de carvão da jazida São Vicente Norte, da Mina do Leão I (que fica localizada no município de mesmo nome), a Companhia Riograndense de Mineração (CRM) quer agora retomar o comando da Mina do Leão II, situada a seis quilômetros da primeira. Para isso, a estatal planeja romper o contrato de ...
A quinta-feira, 8, amanheceu gelada em Butiá, e a geada apareceu!
Veja alguns registros.
Bando se preparava para agir na cidade, pois estavam com várias armas e munições além de toucas ninjas e colete da polícia.
Na madrugada de domingo, 22, por volta das 2h, a Brigada Militar foi informada que havia um veículo em chamas na BR 290.
Na madrugada de domingo, 22, Franco Santos, estava em sua motocicleta Yamaha, quando ao sair de Arroio dos Ratos no acesso secundário da cidade na BR-290 vindo para Butiá acabou colidindo no barranco.
Família de trabalhadores rurais que moram em um chácara na Vila São Miguel, Minas do Leão, estão indignados com os abigeatos (roubo de animais) que vem ocorrendo desde o início da semana.
No domingo, dia 22 de maio, o Prefeito Paulo Machado esteve presente no Campo do Brasil FC, onde foi apresentado o Projeto Craques do Futuro.
A EDTC, através do Projeto de autoria do Vereador Betinho, apresenta a “1° Semana Municipal de Incentivo ao Esporte e Atividade Física”. O objetivo é promover práticas esportivas, salientando seus benefícios a saúde física e mental, além do combate aos males do sedentarismo.
No domingo, 22, moradores de algumas residências da rua Bento Gonçalves no bairro Vila Nova, quando acordaram, se depararam com as grades das residências serradas.