Notícias

Na quinta- feira, 26, foi realizada a procissão de Corpus Christi, com saída
da Capela de Nossa Senhora Medianeira até a Paróquia Santa Terezinha seguido
de uma missa de Corpus Christi na Igreja Matriz celebrada pelo Pároco Paulo César.
Corpus Christi é um evento baseado em tradições católicas realizado
na quinta- feira seguinte ao ...
Segundo a Brigada Militar, quatro homens, sendo um adolescente, e uma mulher foram abordados pelos policiais na praça Praça Dr. Roberto Cardoso, no centro da cidade.
O morador Everson Nunes, proprietário da Lancheria Maninho Lanches na Rua João Demamann, em frente ao Instituto Estadual Marechal Rondon resolveu realizar a obra com recursos próprios, em um bueiro que fica na esquina da escola, em frente ao seu estabelecimento comercial.
No sábado, 14 de maio, dois jovens representantes do CIA (Centro Integral do Alunado) sagraram-se campeões da categoria juvenil do 1º Desafio Muay Thai Rolante.
No domingo, 15, as Invernadas Mirim e Juvenil do CTG Vaqueanos da Querência participaram do Rodeio Estadual de Camaquã.
Durante os dias 12, 13, 14 e 15, a Associação dos Moradores do Bairro Medianeira, e a Paróquia Santa Terezinha realizaram a 7º Festa em Honra e Devoção a Padroeira do Rio Grande do Sul, “Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças”, e a Inauguração Oficial da Capela no Bairro Medianeira.
Na sexta-feira, 13, durante a tarde, os Bombeiros Civis de Butiá estiveram
passando em todos os bairros da cidade de Butiá para arrecadar alimentos, cobertas, roupas, produtos de limpeza e higiene para a Campanha do Agasalho e também para o Hospital de Butiá. Os alimentos foram distribuídos para o Hospital de Butiá e na comunidade terapêutica ...
Durante a sessão ordinária do dia 09, o Vereador Daniel Almeida fez a indicação nº07/2016 no qual indica ao executivo o projeto da criação de espaços de acessibilidade a internet, disponibilizando o acesso de forma inclusiva das comunidades que não dispõe do mesmo.
Pela manhã, o presidente do Sindicado dos Mineiros, Oniro Camilo esteve no Grupo Sobral falando sobre a realidade difícil que a região vem enfrentando em relação ao Carvão:
Na madrugada de segunda-feira, 9, por volta de 0h, 13 pessoas ficaram feridas em um acidente de trânsito, na BR-290, próximo ao Posto Querência em Butiá. Uma colisão frontal entre uma Kombi e um Verona placas BFC 6562, conduzido por Gabriel Antonio da Silva, na altura do quilômetro 173.
Na sexta-feira, 06, por volta das 16h50min, a Brigada Militar foi informada que havia ocorrido um assalto a mão armada na Lotérica e no Pague Fácil, ambos localizados na Av. Leandro de Almeida.
Nas últimas semanas foram registrados diversos furtos de motos e roubos a pedestres na cidade. Com isso a equipe de investigação iniciou suas diligências culminando na identificação dos autores e recuperação de objetos.
Coordenado pela União do Movimento Sindical e Comunitário, Oniro Camilo, Telmo Camargo, Bira Ferraz e Jaime Marques, no domingo, 1º foi realizada o 12º Ato Público dos Direitos dos Trabalhadores e 12º Caminhada da Cidadania na cidade de Butiá.
Na terça-feira, 3, por volta das 17h30, no bairro Cidade Alta a Polícia Civil cumpriu o mandado de prisão preventiva de mais um suspeito envolvido no caso de Pedofilia.
O Projeto Livro Livre Butiá foi iniciado no mês de setembro do ano passado, o idealizador Deivith Camargo, esteve até a presente data arrecadando livros e administrando a página junto ao facebook e agora conta para nossa redação como está acontecendo o Projeto: